Tutorial : Como editar um gif ? (Photoscape)

| |
ANIME GIF!!!

Hello minna , como estão ? Hoje , apesar da minha imensa preguiça , eu fiz umas coisinhas marotas pra vocês estarem usando em seus blogs. Acontece que já faz um tempo que eu disse que começaria a postar tutoriais e tal , só que isso não aconteceu , ATÉ HOJE! Pois é , hoje é um dia sagrado do qual eu sai dos confins da preguiça e escuridão do sono profundo apenas para faze-los felizes , é . 
Então vamos logo começar o tuto :3
...
Centenas de milhares de pessoas não sabem o quão simples é a edição de um gif , sério , na verdade tudo depende do que se trata o gif , se for real , tipo de algum video e tal , a coisa fica um pouco mais complicada pois seus quadros podem sair borrados , mas já se for de anime ou desenhos no geral você terá uma facilidade maior em mexer nele. Mas enfim , é melhor mostrar pra vocês entenderem direito.

- Lembrando que isso é apenas uma edição BÁSICA , nada de super produções e efeitos especiais não tá ? É apenas para vocês aprenderem e usarem quando necessário.

Devo dizer também que (como devem ter visto no título da postagem) é apenas para Photoscape , então se não tem o seu , borá lá baixar : Photoscape

Ok , depois de baixado e instalado abra o seu Photoscape e vá na aba "Animação gif" :


Agora procure o gif que pretende editar e jogue nesta tela. Note que o gif foi separado em vários quadros , se tornando assim várias imagens:


Agora para editá-lo , por exemplo, com um nome escrito ou qualquer outra coisa , basta clicar em cada uma das imagens e apertar Ctrl+C e dar Ctrl+V no aba "editor" , uma a uma. Depois de editado é só salvar.Esse processo é trabalhoso , por isso esse tutorial serve principalmente para quem vai fazer link-me , plaquinha e entre outras coisas que utilizam gifs curtos e rápidos. 
Para facilitar salve como gif1,gif2 e etc para que não inverta a sequencia.

Agora é só editar e salvar cada imagem como quiser que o gif fique:




Depois que editar a todas as imagens , clique na aba "Animação gif" novamente , apague todos os quadros do gif , e jogue os quadros já editados na ordem certa:




Agora se quiser , vá em "alterar tempo" e mude a velocidade que você quer que seu gif passe:


Agora salve o gif e hospede a imagem em algum site.

E é isso , simples não ? Agora você pode fazer várias coisas com gifs pro seu blog e tal.
O gif que eu usei foi este :


 Espero que eu tenha ajudado  e vocês já sabem né , qualquer dúvida é só comentar.
Ja ne.

2 comentários:

Ana disse...

Obrigada! Você me ajudou muuuito!
Vou seguir o blog pra mais dicas ;)

Wonder disse...

Confesso que ja havia quebrado a cabeça, em busca de um recuro como este que pode fazer edições pequenas como estas..... Obrigado pela dica... Espero-te em uanderesuascronicas.
Ja estou te seguindo.... segue lá!